No princípio, os sócios se dispoem a trabalhar muito e por um longo período.
Abrem mão do lazer, das férias, da família, dos amigos e também da saúde. Invariavelmente quando começam, não possuem bens, automóveis novos, moram de aluguel e os filhos estudam em escolas públicas.
Não usam roupas ou canetas de grife, muito menos óculos escuros.
Você está entendendo? É vida dura mesmo !!
Mas depois de alguns anos de muito sacrifício algumas pessoas começam a se transformar.
Acham que são pessoas importantes e que têm o direito de gritar e às vezes humilhar seus empregados.
Como possuem carros caros, acreditam ter o direito de estacionar na vaga dos deficientes nos shopping centers.
Como possuem uma caneta de grife no bolso, ou um relógio caro, crêem poder maltratar o garçon que lhes servem no restaurante caro.
"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." (Abraham Lincoln).
O pior deste processo é quando essa pessoa não sabe como ensinar bons valores aos filhos, dando absolutamente tudo o que eles pedem, desde um celular de última geração à uma criança de seis anos de idade ou uma motocicleta de mil cilindradas à um menor, que fatalmente terminará seus dias enterrando seu crânio num poste.
O genitor ausente crê que se der tudo de material aos seus filhos, será plenamente redimido.
Conheço profissionais ou sócios de empresas que tiveram muito sucesso econômico mas fracassaram como seres humanos e como genitores.
Destruiram suas familias, porque optaram pela arrogância e prepotência, esquecendo-se de suas origens, do sacrifício que seus pais dedicaram para que ele pudesse ter a mínima condição de cidadão.
Por mais que uma pessoas estude, se atualize, cresça financeiramente e economicamente, receba honrarias ou seja reconhecidamente um excelente profissional, precisa se lembrar de suas origens, do que ficou para trás.
A vida da muitas voltas...
Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.
Normalmente quem não tem conteúdo usa alegorias para aparecer,mas contiua uma casca vazia, que com o tempo resseca,murcha e não tem sementes para germinar.
ResponderExcluirEste é o resultado dos homens pobres de espírito.